sábado, 4 de outubro de 2008

Pai...

Fiquei tempos sem escrever nada.
Porque estava sem inspiração... muitas coisas acontecendo
algumas maravilhosas e outras nem tanto.

Um dia depois que eu abri este blog perdi meu pai pra sempre...
porém no começo do mês de julho ganhei uma preciosidade
que é minha filha
que a cada dia me surpreende.
Me entristece o fato de meu pai nao tê-la conhecido pessoalmente.

Estranho como lidamos com a morte
mesmo sabendo que fatalmente ela vai acontecer,
a gente nunca esta preparado pra ela

Ela assusta demais, e o sentimento de perda é eterno.
Alguns se agarram a religião para encontrar conforto...
"Ele foi pra um lugar melhor"...
"Você pode ter certeza de que ele conheceu sua
filhinha antes de ir..."


Não tenho certeza se isso me consola.

O que me faz forte é lembrar que apesar de tudo,
(apesar de tudo mesmo)

meu pai foi um bom homem a maneira dele.
Um pai irresponsavel, porém amoroso.

Nunca duvidei do amor dele por mim ou pelo meu irmão,
ele sempre soube demostrar o que ele sentia explosivamente.
Alias meu pai foi um homem intenso em relação a amor.
Apesar das brigas homéricas que tinhamos, sempre existia espaço para o perdão.

A vida levou meu pai, como eu sempre soube que faria,
e eu sempre soube o porque, mas ainda assim não estava preparada.

Sou forte porque tenho que ser, mas a saudade será pro resto da minha vida.

Amo pra sempre...


"- Deixa a gente usar a porpurina por favor!

Você tem porpurina para emprestar?

Meus olhos têm pedido brilho… têm perdido brilho."

4 comentários:

Deslizes e felicidade! disse...

Sim Sim Sim...

Resolvi deixar um comentário, por livre e espontanea VONTADE, p vc Flor!!! huahuahuahuahua

Como eu jah disse, gsotei do seu texto, vc escreve bem, dá p acreditar?!

Se vc continuar implorando por atenção eu posso visitar mais veses seu blog!

bjo Flor

Anônimo disse...

Priminha amada

Acho que você soube homenagear e demonstrar em lindas palavras o que é o verdadeiro amor de uma filha por um pai e o amor de um pai por uma filha, mesmo sabendo que não poderá dizer isso a ele pessoalemte.
Não há dor maior no mundo do que perder pessoas que amamos e que são insubstituíveis em nossa vida.
Infelizmente não temos força capaz de mudar a vontade de Deus e nem podemos pois sempre será feita a vontade dele.
Sinto muito falta do meu tio, que por amor intenso e grandioso, acabava magoando alguém, mas uma mágoa que como você mesmo disse era sempre perdoável.
Ele era uma pessoa maravilhosa e única. Eu o amava e ainda amo.
Temos quer ser forte e tentar "entender" a morte...
Ele faz e sempre fará muito falta a todos nós.
Deus nunca nos desampara e é por esse motivo que ele lhe deu a sua "estrelhinha de algodão", ela sempre irá fazer a sua vida ser repleta de alegria e conquistas inexplicáveis.
Ela te dará forças para viver e compreender a complexidade de nossas vidas.
O amor que você sente por ela é quase o mesmo que o tio sentia por você e seu irmão ... O amor dele só não é igualzinho ao que você sente por ela porque amor de mãe é incondicional e inexplicavelmente grandioso e nunca ninguém no mundo sentirá o que sentimos e amará como amamos ...
Eu te amo e estarei sempre aqui pra te confortar, te ajudar, fazer você sorrir, enfim ... poderá contar sempre comigo.
Amo vocês demais e estou com muitas saudades.
Beijos e Deus abençõe e ilumine vocês e os seus caminhos
Tati

Anônimo disse...

Amadíssima Prima.

Linda a homenagem que vc daz a seu pai.
Como vc mesma disse , ele pode não ter sido o melhor pai do mundo, mas com certeza amou-te demais e seu irmão tbm.
Tenho certeza que onde quer que ele esteja agora ele esta em alegria plena com suas palavras.
Sinto falta dele tbm apesar de ter ficado longe dele algum tempo
morando longe, ele com certeza é inesquecível.
Bem, agora vc poderá entender um pouco do que ele sentia por vcs, o quão grande era o amor dele que não cabia em seu coração, ele precisava estravasar, e sempre fazia isso, sem pensar, como todos os pais fazem, e um dia, pode acreditar, vc tbm fará isso com sua estrelinha, muitas e muitas vezes e não será compreendida como ele não foi...mas nunca será tarde para compreender, e isso vc faz agora...
É ele não está mais aqui... uma pena...mas está em nossos corações e pensamentos.
Tenho certeza que quando vc pensar nele, ele estará do seu lado olhando para ti e pensando..."Que maravilha ser pai".
Ame-o sempre mais e mais!!!
Peça a Deus que sicatrize essa ferida...
Sempre estarei com vc e sua filha...
Te amo demais e sinto sua falta!!!
Beijos...Môni

E.Giaste disse...

Conte até cinco em aramaico antigo, respire e entre no meu blog !
(hehehehe)

* Um blog sempre nos ajuda. Se não a escrever bem, ao menos pra exorcizar alguns demônios.